O mundo espiritual é permeado por mistérios, alguns aos quais nunca iremos entender ou talvez experienciar.
Mas o fato de ver o futuro ou obter impressões do passado não são coisas para qualquer pessoa – infelizmente -, porém aqueles que tem o poder, recebem um “chamado” espiritual a fazer isso.
Oráculos – leitores, cartomantes e outros praticantes de mancia (adivinhação), são seres espirituais que possuem uma lição com o mundo espiritual, eles são induzidos pelo divino a ver o que é necessário ver, a comunicar o que é necessário comunicar… existem também aqueles oráculos que são mais lógicos, estudam todas as estruturas de uma mancia e então passa a predizer o futuro, banindo totalmente de suas praticas o lado espiritual, esses acreditam que o divino não os guia, podem eles esta certos? Porque não?!
Cartas de tarô, raízes de arvores, búzios, dados, folhas de chá, palmas das mãos e muitos outros… não são nenhum mistério, e não há nenhum mistério contido ali. Todos esses são apenas ferramentas, não possuem poderes, não passam de papeis com imagens, pedaços de raízes, ossos, folhas… Mas nas mãos certas, se tornam ferramentas de poder…
Nas mãos do Oraculo, as ferramentas passam a ser cartas divinas, mapas indicativos, tomadas de decisões…
Os Oráculos (os cartomantes, os quiromantes, os tarólogos, os leitores…) são os seres mais importantes entre os céus e a terra – embora muitos tenham perdido essa importância e muitos não saibam dela – pois eles trazem as mensagens dos espíritos do outro lado, com a permissão das divindades.
Talvez os Oráculos sejam a ultima ponte desse mundo para o mundo espiritual… eles são conhecidos por muitos nomes, em muitas culturas, mas o seu objetivo é transmitir mensagens.
Os mais próximos de nós, são os leitores de tarô, os cartomantes, os adivinhos…
No próximo texto, falarei sobre os Oráculos que perderam o contato com o espiritual e praticam leituras frias.
Que possa Deus abrir seus olhos para o que você precisa ver e seus ouvidos para o que precisa ouvir, e suas mãos para o que precisa tocar…
Kefron I.