Você conhece a Samambaia Abre-caminho (Lygodium volubile Sw.) …
Em alguns momentos de nossa vida, nos deparamos com os caminhos bloqueados e para toda direção que nos voltamos temos a impressão de não existir uma saída. Estamos agriolhados a este cenário e para continuar em nossa jornada necessitamos de algo que nos auxilie a desatravancar a passagem.
Esses bloqueios podem ocorrer por um desequilíbrio energético natural ou por situação cruzada (termo utilizado dentro do Hoodoo, enfeitiçado).
Uma das plantas mais utilizadas nestas situações é a Samambaia Abre-caminho que é altamente eficaz em praticamente qualquer circunstância (estagnação financeira, bloqueios emocionais, conflitos com outras pessoas, falta de oportunidades, desemprego, problemas jurídicos, desorientação e incapacidade de pensar com clareza) pois ajuda a desbloquear o caminho, abrir novas portas e gerar novas oportunidades.
Se você está à procura de um novo emprego, um novo amor, eliminar as coisas indesejáveis na vida, ou apenas quer um recomeço, um banho com esta erva ajuda a criar o ambiente ideal para você chegar lá.
A samambaia Abre-caminho é muito útil, não apenas quando a pessoa está enfeitiçada, mas também no start-up como por exemplo iniciar uma nova aventura, um novo curso de estudo, ou um novo projeto de qualquer tipo et cetera. Ou seja, além de eliminar os obstáculos também tem a capacidade de converter a má sorte em boa sorte.
Na Cultura Popular é utilizada na confecção de atins (pós), banho de defesa, em sacudimentos e defumações bem como ingrediente para óleos de condição. A folha seca também pode ser colocada na carteira para atrair dinheiro.
Entendemos “abrir caminhos” como trabalhar a energia da pessoa a ponto de que esta possa aproveitar as oportunidades que lhe ocorrem e que muitas vezes estamos tão envolvidos com os problemas cotidianos que não as percebemos. Melhorar o ânimo para a solução das dificuldades do dia a dia.
A samambaia Abre-caminho também é chamada de cipó abre-caminho, Abre-tudo, Abre-porta e esses epítetos, vem sendo usados há muito tempo como forma de definir energeticamente o padrão de funcionamento desta erva.