Esse não é bem um texto completo – embora esteja completo – é um excerto do livro “Rootwork: Ervas, Pedras, Raízes e Cúrios do Hoodoo” o primeiro excerto (pra falar a verdade) disponibilizado desde o momento que citei que lançaria tal livro.
Espero que você goste e pratique.
RAÍZES
Quais: Todos os tipos de raízes.
Utilizado em Conjure para: Adivinhação, proteção física e espiritual.
Modos de Usar: Usasse pequenas raízes para adivinhação, você pode recolher raízes especiais e nelas entalhar ou desenhar pequenos símbolos, que inclusive você pode criar. Durante a criação dos símbolos, atribua simbolismo e significado para cada um, por fim dedique-as a uma divindade ou ser espiritual de sua escolha, acendendo um incenso de visão psíquica para que essas raízes se abram para a obtenção de energias que possam dizer sobre o passado e o futuro. Guarde-as em uma bolsinha de couro, de preferência couro de cabra ou algum felino. Para jogar com raízes, desenhe um círculo, e dentro dele desenhe uma encruzilhada, segura as raízes em suas mãos, jogue-as para cima e deixe que caiam no círculo.
Todas as raízes que cair fora do círculo perdem o significado, faça a leitura no sentido horário para obter respostas do futuro, leia no sentido anti-horário para receber resposta do passado.
Toda vez que for jogar, faça uma oferenda de acenda uma vela cor branco ou preta e ofereça um copo de água a divindade a quem as raízes foram consagradas, e peça que o véu se abra a você.
Utilização em Rootwork: Rootworkers são denominados raizeiros no Brasil, pois trabalham raízes e todas as classes de ervas. Raízes de arvores ou plantas que foram recolhidas nas proximidades de uma igreja, tem a propriedade de afastar a morte, e devem ser colhidas preferencialmente na lua nova, mas caso não seja possível, servem também para proteção física e espiritual, afastam ladrões e pessoas malfazejas. Quaisquer raízes de plantas ou arvores colhidas em cemitérios, tem a propriedade de atrair a morte. Raízes de cemitério ainda são utilizadas para colocar ondas de má sorte nos inimigos, escrevendo seus nomes em tais raízes e deixando na entrada do cemitério como uma oferenda a pessoa alvo da má sorte, no caso seu inimigo, com palavras que coloque-o para baixo.
Que possam os Deuses virem nos Abençoar.