Não há nada mais poderoso na cultura popular que um bom osso de gato preto para sorte.
Mas não é só isso, o osso do gato preto tem outras propriedades além de trazer sorte, ele é usado para enviar de volta a quem lançou: feitiços e maldições… também é levado no bolso por quem pratica jogos de azar, para quem aposta em loterias, ou para quem pratica esportes.
Diz a cultura afro-americana que o osso do gato preto tem o poder de manter a má sorte a distancia, e claro, por fim e não menos importante, o osso do gato preto, torna quem o carrega, sempre amado por seu amor, ou sempre afável aos olhos de quem esse o deseja.
Nos do Brasil Conjure, somos contra os maus trados de animais – maus-tratos de qualquer espécie, o texto aqui exposto, fala sobre uma pratica popular do folclore afro-americano, sendo parte do Hoodoo e do Vodu/Voodoo…
O uso do Osso do Gato Preto, foi documentado a muito tempo, e esta presente em várias culturas (desde a europeia a cultura afro-americana como citei a cima).
Encontrasse entradas sobre esse amuleto, nos livros de São Cipriano, uma literatura folclórica-magica europeia, cheio de crenças e lendas, que descreve a forma de obter e usar o osso do gato preto – uma técnica um tanto dolorosa e macabra -, Cipriano ensina uma técnica para ficar invisível; mas atualmente não se usa mais técnicas como aquelas citadas no livro, não só pela crueldade cometida contra o animal, mas também por haver outras técnicas muito mais eficazes e fáceis de se obter os mesmos resultados, que no caso é a invisibilidade – descrita para o uso do osso do gato preto.
No primeiro e segundo livro de Harry Hyatt, intitulado: Hoodoo – Conjuration – Witchcraft – Rootwork, o mesmo escreve o uso do osso do gato preto, chamando-o de: osso da sorte, osso da boa sorte.
Harry diz que um mojo para sorte e sucesso, deve ser feito com: mercúrio, imã, limalha de ferro e claro, um osso de gato preto.
(Nota: eu particularmente se fosse fazer um mojo com esses elementos, colocaria todos os itens em um saquinho vermelho e alimentaria com óleo van van.) – mas desaconselho a feitura desse mojo, uma vez que o mercúrio é um metal muito toxico, que pode levar a morte de quem o manipula de forma errada.
Mas a lista de nomes memoráveis que falam sobre o uso do Osso do Gato Preto não para aqui, ainda temos Zora N. Houston, a escritora do livro Mules And Man, praticante de Hoodoo e Voodoo, a mambo ensina uma técnica de obtenção do osso do gato preto, que nem de longe é menos cruel que a versão de Cipriano.
A mesma diz que deve-se pegar um gato preto, e ferve-lo vivo em um caldeirão com água, a meia noite – de modo que o gato morra de agonia. O animal deve ser fervido ate que sua carne desprenda dos ossos. O osso magico então será identificado imediatamente ao ser olhado.
Outra forma de saber qual é o osso da sorte, consiste em separar todos os ossos obtidos da fervura, então joga-los em um rio que corra para o norte, sendo que o osso da sorte será o único que irá para o sul em quanto os outros desaparecem nas aguas.
De todo modo, não aconselhamos o mal trado de animais, apenas para obter suas partes e ossos…
Ao meu ver, todos os ossos de um gato preto dão sorte, e eles podem ser obtidos de forma natural – basta que você encontre um gato preto morto – enterre o bicho e deixe que ele se decomponha, então depois de um tempo, faça a limpeza na ossada.
Então, para finalizar…
Para sorte nos jogos, carregue um osso de gato preto no bolso… para sorte no amor e trazer um amor de volta, coloque o osso do gato preto em um saquinho de flanela vermelha então alimente esse mojo de 13 em 13 dias com Óleo Van Van…
Kefron Primeiro.